Uma mulher teve o seu aparelho celular furtado de dentro da sua loja no Centro de Santa Maria, próximo ao Calçadão, por volta das 17h30min desta quarta-feira.
Conforme a ocorrência policial, ela deu falta do seu Iphone logo após um cliente deixar a loja. Em seguida, foi até a Delegacia de Pronto Atendimento (Dppa) fazer o boletim de ocorrência e resolveu acionar o sistema de rastreamento do aparelho. Conforme o sistema, o aparelho estaria dentro do Shopping Independência.
A Brigada Militar (BM) acompanhou a vítima até o local em busca do susposto ladrão. Conforme a BM, quando o homem avistou a vítima, ele teria jogado o aparelho para alto e fugido. Durante a perseguição pelo ladrão dentro do shopping, cerca de 40 pessoas, sendo a maioria comerciantes, teriam se revoltado contra a mulher alegando que o homem não é um bandido.
Os policiais conseguiram prender o suspeito, que foi levado para a Dppa. O aparelho foi recuperado. Um comerciante que se envolveu no tumulto acabou preso por desacato à autoridade e agressão à vítima.
"